Técnicas de Yoga para aliviar a dor

A Yoga vai muito além de simples posturas, exercícios de respiração e alongamentos, a prática em si é uma forma de conectar corpo, mente e espírito e busca o caminho do bem estar através da consciência corporal.

Por meio de exercícios de Yoga você irá muito além da melhora da sua postura ou do alívio das suas dores e, de acordo com o objetivo maior da técnica, chegará em um estado de autoconhecimento e consciência do corpo como um todo.

Ciente disso é preciso alinhar um pouco as expectativas em relação ao impacto que a Yoga terá no seu dia e como será a sua vida após primeiros efeitos surgirem.

As técnicas de Yoga para a dor jamais substituirão um acompanhamento médico ou uma vida mais regrada e plena no sentido de saúde, prevenção e movimento.

Contudo, ter uma rotina de poses e medições baseada no cânone da Yoga será um diferencial (e tanto) para o seu caminho de uma vida sem dor e com maior independência.

A Yoga não será como um santo elixir para as suas dores, mas dará um nível de percepção sobre o que de fato é a sua dor e principalmente de onde ela vem e como corrigi-la.

A Yoga como remédio

É um pouco errado dizermos que a Yoga será como um remédio para você que tem dor porque a dor não é uma doença.

Lembre-se sempre: a dor é um sinal de que algo não está legal dentro de nós e é aí que está o diferencial da consciência do seu corpo e do seu organismo como de fato um organismo.

A dor é apenas uma consequência, pode ser um mau hábito adquirido com o tempo, pode ser uma má formação óssea, um desgaste de cartilagens ou até mesmo uma deficiência genética.

A dor é o sinal de que algo não está legal ou que pode melhorar.”

Dessa forma a Yoga não é um remédio, mas sim uma mudança de hábito e uma melhora da compreensão dessa dor.

A Yoga como professora

Em outras palavras: a Yoga será a sua professora na sua jornada de compreensão da sua dor, aprimoramento dos seus hábitos e correção das posturas no dia a dia.

Quando encaixa-se uma pequena rotina de quinze a vinte minutos de técnicas de Yoga para a dor no começo da sua manhã é bem provável que o resto do seu dia seja altamente impactado.

Além dos fatos apresentados acima devemos ter em mente que os pequenos momentos de concentração e meditação provenientes da Yoga também fazem parte do processo de autoconhecimento e reconhecimento da dor.

Postura de Yoga para a dor

Há diversas posturas dentro do universo da Yoga para o controle e o tratamento da sua dor. Partindo da melhoria e fortalecimento da região da lombar até o reforço dos músculos do pescoço e também o fortalecimento das vértebras do topo da coluna.

Contudo há algumas posturas que são mais efetivas e até mesmo genéricas no campo da dor e é por esses motivos que não podem faltar na nossa pequena lista.

Todas as posturas melhoram aspectos do dia a dia de qualquer pessoa que passou dos quarenta anos e está com aquelas famosas dores laborais: lombar, pescoço e costas.

Categoria:

Deixe seu Comentário